Livro: AVR e Arduino Tecnicas de Projetos

|


Acaba de sair a 2° versão do livro sobre AVR e Arduino.
Para quem procura se aprofundar no AVR e Arduino.







Por:Charles B. Lima e Marco V. M. Villaça
Devido ao seu desempenho, os microcontroladores AVR têm assumido um papel de destaque entre os microcontroladores de 8 bits. Sua arquitetura moderna, além de permitir execuções mais rápidas dos programas, permite uma maior densidade de código comparado às outras tecnologias de 8 bits.
A plataforma Arduino tornou populares os microcontroladores AVR, possibilitando que esses alcancem um número cada vez maior de pessoas. A plataforma Arduino associa, principalmente, a facilidade de programação com a disponibilidade de inúmeros periféricos na forma de módulos, ferramentas de programação gratuitas e amplo suporte técnico.
Ao abordar a tecnologia AVR, voltada ao emprego da plataforma Arduino com o ATmega328, esta obra inclui inúmeras técnicas para o projeto de sistemas microcontrolados raramente encontradas em um único livro, tais como: o uso de displays LCD alfanuméricos e gráficos, geração de músicas curtas, leitura de teclado, matriz e cubo de LEDs, técnicas de multiplexação, geração de formas de onda, comunicação serial com um computador, comunicação sem fio, cartões de memória, sonar, leitura de sensores, acionamento de motores, conversores CC-CC e CC-CA, além de um grande conjunto de programas com técnicas de programação, incluindo aplicações portando um Sistema Operacional de Tempo Real (RTOS). Apresenta, também, as técnicas para o desenho de placas de circuito impresso e o projeto de chaves transistorizadas. Inclui, ainda, a apresentação de um software para a simulação de microcontroladores, de fácil e crescente uso nos meios acadêmico e industrial, o Proteus – ISIS, que permite a simulação dos circuitos apresentados.
Os inúmeros programas desenvolvidos contam com seus respectivos códigos em linguagem C, os quais podem ser empregados para qualquer outra tecnologia de microcontroladores devido à portabilidade dessa linguagem.
Ao final de cada assunto, são sugeridos exercícios que, além de apresentarem ideias de projeto, apresentam as informações técnicas necessárias, permitindo o aperfeiçoamento crescente e a solidificação do conhecimento.
Em resumo, esta obra apresenta uma abordagem objetiva e prática para o ensino profissional de inúmeras técnicas de projeto aplicado aos microcontroladores, incluindo a teoria básica que proporciona a compreensão e o aprendizado dos projetos.

Onde comprar?: Aqui

0 comentários:

 

©2010 Brasilrobotics | by Gamesh_