Porque as coisas quebram? - O Segredo :Feito para quebrar

|


Estar em frete de um liquidificador moderno sempre foi motivo de lamentação para meu pai. Relatanva que quando era pequeno sua mãe tinha um muito forte e que podia até triturar pedras. E eu achava uma piada. Hora para min, nascido nesse tempos digitais era imperceptível notar que os produtos foram modificados e feitos para durar pouco. Até que ao cursar áreas de tecnologia esse conhecimento foi me apresentado como técnica de projeto e tudo ficou claro e um profunda indignação me dominou: He... meu pai vivenciou um período em que as coisas eram feitas para durar. 
Venho compartilhar com vocês o  vídeo: "A História Secreta da Obsolescência Planeada" onde vemos como lâmpadas, impressoras, ipod e outros são feitos com data de vencimento. Ao ponto de uma memória EEPROM fazer a contagem(ou tempo de vida do aparelho).
E convocar as mentes projetistas para mudarem essa realidade.

Vamos ver o vídeo?




Link 1:
  

Outras opções de link para o vídeo:
 Link 2
 Link 3

1 Comentário:

Anônimo disse...

É a promessa de felicidade da sociedade moderna...

 

©2010 Brasilrobotics | by Gamesh_